O Brasil voltou a ocupar posição de destaque na Comissão Regional para as Américas da Organização Mundial do Turismo.

Durante a 63ª reunião da CAM (Comissão Regional para as Américas), nesta sexta-feira (13), em Assunção, no Paraguai, o país assumiu a vice-presidência da comissão para o biênio 2018-2019, juntamente com o Haiti. O Ministério do Turismo foi representado pelo chefe da Assessoria de Relações Internacionais, Rafael Luisi, acompanhado do assessor especial, Maurício Rasi. Durante o encontro foram tratados assuntos diversos de interesse do setor e atualizadas informações acerca das atividades regionais do turismo.

“Com seu mandato, o Brasil pretende continuar a atuar ativamente para o fortalecimento da região no Conselho Executivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), de modo a assegurar os interesses das Américas no âmbito do programa de trabalho da OMT e colaborar na determinação de diretrizes e metas da organização para o setor”, destacou o representante do MTur.

Além de fortalecer o contato entre os Estados Membros das Américas e da região com a Secretaria Geral da OMT, a CAM atua também para atender demandas específicas das administrações nacionais de turismo, junto ao órgão das Nações Unidas, além de autoridades locais e empresas de turismo da região. O Ministério do Turismo acompanha ativamente os trabalhos da organização, tendo atuado como membro da CAM durante cinco mandatos, o último encerrado em 2015. Ao longo dessa semana, Rafael Luisi chefiou uma missão do Turismo brasileiro em vários eventos do setor das Américas e no Mercosul realizados na capital do Paraguai, entre eles a XX Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *