Audilene Rosa é a primeira mulher a assumir o Comando-geral da Polícia Militar do Paraná.

Audilene Rosa é a primeira mulher a assumir o Comando-geral da Polícia Militar do Paraná

Nesta última quarta-feira (11) a Governadora do Estado do Paraná Cida Borghetti nomeou a Coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha para assumir o comando-geral da Polícia Militar do Paraná.

Coronel Maurício Tortato, Governadora Cida Borghetti e Coronel Audilene Rosa.

“Escolher e dar posse à primeira mulher no comando-geral da PM é para mim é motivo de orgulho, porque sempre busquei valorizar a presença da mulher na gestão pública, na política e na sociedade”, afirmou a governadora.

Audilene substitui ao Coronel Maurício Tortato, que irá assumir a chefia da Casa Militar do Governo do Estado.

“A nova comandante-geral tem extensa carreira de serviços prestados à corporação e reúne condições para ocupar este alto posto. No Brasil, apenas duas mulheres assumiram esta função”, lembrou Cida Borghetti.

Neste evento esteve presente os presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Paraná, demais comandantes da PM, comandantes do Exército, secretários de Estado e deputados.

Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis.

O Secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Júlio Reis, destacou a carreira da coronel Audilene na Polícia Militar e o seu comprometimento com a área de segurança pública.

“A primeira mulher a comandar a PM do Paraná é uma profissional capacitada, experiente e com todos os requisitos para assumir o posto”, disse ele. “A comandante terá todo o apoio da Secretaria da Segurança para transformar suas metas em realidade e trabalhar nesta área, que é prioritária e de grande interesse da população”, destacou.

Coronel Maurício Tortato.

Para o Coronel Maurício Tortato, a posse da nova comandante dignifica a história da Polícia Militar do Paraná.

“É uma honra passar o comando à coronel Audilene, que é da minha turma do Colégio a Polícia Militar e do Curso de Formação de Oficiais. De modo honrado e muito merecido, assume o comando-geral e coloca a corporação”, disse. Ele também ressaltou o desafio da corporação. “É necessário achar o caminho para que o cidadão se sinta mais seguro, participe deste processo, interaja na elaboração de políticas públicas e valorize os militares estaduais, que dão a vida para proteger a população”, afirmou.

Audilene Rosa é a primeira mulher a assumir o Comando-geral da Polícia Militar do Paraná.
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *