Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia no próximo dia 23 de abril.

Começa em Paranaguá no próximo dia 23 e segue até 1.º de junho a campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza. A meta é imunizar cerca de 42 mil pessoas, mesma média definida no ano passado. As doses estarão disponíveis em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nas quatro que funcionam com horário estendido: Alexandra, Ilha dos Valadares (Rodrigo Gomes), Serraria do Rocha e Vila Garcia.

A campanha contra a gripe é realizada pelo Ministério da Saúde todos os anos, sempre na segunda quinzena de abril. É o mês que antecede o inverno, considerado o período de sazonalidade da doença.

Secretário Municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique.

“O objetivo dessa campanha de vacinação é reduzir as complicações, bem como as internações e a mortalidade ocasionadas pelo vírus”, esclareceu o Secretário Municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique, que pede que o público-alvo não deixe de se imunizar, assim como a que combate à dengue, que segue até o dia 28 deste mês.

Podem se vacinar pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas (em até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas. É importante que a imunização ocorra o quanto antes, devido às quedas de temperaturas típicas deste período do ano.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *