A veneração de relíquias, pela igreja católica, tem fundamentação em muitos escritos.

Relíquia de Santo Afonso de Ligório no Santuário do Rocio

Nós, Missionários Redentoristas estamos trazendo até o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, vinda de Roma, uma das relíquias de Santo Afonso Maria de Ligório, o fundador da nossa congregação. A relíquia será mostrada e usada para abençoar os fiéis na missa deste sábado, 10 de março, às 19 horas.

A veneração de relíquias, pela igreja católica, tem fundamentação em muitos escritos. A começar pela Bíblia Sagrada. Como exemplo podemos citar o Ato dos Apóstolos, onde está escrito sobre São Paulo: “Deus realizava milagres extraordinários pelas mãos de Paulo, a tal ponto que pegavam em lenços e aventais usados por Paulo para os colocar sobre os doentes, e estes eram libertados das suas doenças e os espíritos maus eram afastados”.

Santo Tomás de Aquino, nos seus escritos teológicos diz: “Por isso, o próprio Deus honra como convém as suas relíquias, pelos milagres que faz na presença deles.”

A relíquia será mostrada e usada para abençoar os fiéis na missa deste sábado, 10 de março, às 19 horas.

No Concílio (reunião para discutir e decidir sobre assuntos da fé) de Trento, em 1563 foi aprovado o “Decreto sobre a invocação, a veneração e as relíquias dos santos e sobre as imagens sagradas” que diz: Devem ser venerados pelos fiéis os santos corpos dos santos mártires e dos outros que vivem com Cristo, corpos que foram membros vivos do mesmo Cristo e templo do Espírito Santo, que por ele devem ser ressuscitados para a vida eterna e glorificados e pelos quais Deus concede aos homens muitos benefícios.

Venha tocar na relíquia de Santo Afonso e fazer seu pedido de cura física e espiritual a Deus, que manifesta sua vontade e bondade através destes Santos porque eles se doaram, se consumiram e derramaram o próprio sangue por Amor a Cristo!

P.Joaquim Parron e Irmão Jorge Tarachuque

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *