Em parcerias com as prefeituras, Sebrae promove mutirão para auxiliar microempreendedores individuais (MEI).

Mutirão Sebrae para microempreendedores individuais termina hoje

Em parcerias com as prefeituras, Sebrae promove mutirão para auxiliar microempreendedores individuais (MEI) sobre a declaração anual. Até hoje as salas do empreendedor de Paranaguá, Pontal do Paraná e Matinhos estarão abertas, para ajudar os empresários que estiverem com dúvidas em reação ao preenchimento da Declaração Anual ao Simples Nacional (DASN), referente ao ano de 2017.

Nos três municípios contemplados do Litoral, o mutirão acontece nas prefeituras municipais.

Nos três municípios contemplados do Litoral, o mutirão acontece nas prefeituras municipais. A declaração é gratuita e é indispensável para garantir empreendedor a continuidade dos benefícios previstos em lei. O prazo para entrega encerra no dia 31 de maio. Mas, é preciso ficar atento porque, neste ano, a data coincide com o feriado de Corpus Christi. Quem deixar para fazer o envio no último dia não contará com o atendimento de funcionários, já que não haverá expediente.

O prazo para entrega encerra no dia 31 de maio.

Para comparecer as salas é necessário que o microempreendedor tenha em mãos os dados referentes ao faturamento bruto do ano anterior, quanto deste valor foi obtido por meio da revenda (comércio) ou venda (indústria) e se possui empregado. O descumprimento leva o microempreendedor ao pagamento de juros e multa e pode resultar no cancelamento de benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas e acesso a crédito bancário.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *