Trabalho de investigação tirou das ruas 19 pessoas envolvidas em diversos tipos de crime. (Foto: divulgação Polícia Civil)

Polícia Civil prende 19 autores de crimes na cidade

Agora Litoral
A Polícia Civil encerrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Égide, desencadeada há dois meses pelas equipes da 1ª Subdivisão Policial. Ao todo, foram presos 19 autores de crimes praticados em Paranaguá.

Os mandados de prisão preventiva – cinco por tráfico de drogas, nove por crimes contra o patrimônio, dois por crimes contra a dignidade sexual, dois por abuso de incapaz e um por homicídio – foram expedidos pelas Varas Criminais da Comarca e cumpridos em vários pontos da cidade nas últimas duas semanas.

De acordo com os delegados da 1ª Subdivisão Policial, o encerramento da operação foi resultado de meses de investigações e de diversos inquéritos policiais, onde foram coletadas informações para comprovar a responsabilidade dos autores desses crimes.

“A qualidade da investigação feita pelos policiais civis da 1ª Subdivisão Policial possibilitou aos delegados representar pelas prisões preventivas e convencer o Judiciário que, de fato, era necessária a retirada desses indivíduos do seu convívio social”, explicou o delegado operacional Nilson Diniz.

ALTA TEMPORADA
Segundo os Delegados da 1ª Subdivisão Policial, com a aproximação da alta temporada, quando o fluxo de turistas é intensificado nas cidades do litoral do Estado, mostrou-se necessário o aumento da repressão, em especial dos crimes violentos. Para que fosse possível o cumprimento das ordens judiciais, foram designados oito investigadores para compor a equipe de capturas da subdivisão.

“Esse tipo de operação comprova que a Polícia Civil está realizando um trabalho de qualidade e serve também como fator inibitório para aqueles que pensam em se aventurar nas práticas delitivas”, resumiu o delegado Diniz.

O nome Égide foi escolhido para a operação porque significa amparo, defesa, proteção. Origina do grego ¨aigis¨ = escudo.

Veja a lista completa dos presos no site Agora Litoral.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *