Governador Beto Richa autoriza regularização de 1.000 imóveis em Guaratuba

O governador Beto Richa assinou, nesta segunda-feira, a ordem de serviço para a regularização de 1.000 imóveis do município de Guaratuba, no Litoral do Estado. Os imóveis estavam sem documentação e a iniciativa faz parte do programa Morar Legal Paraná, da Cohapar, que pretende regularizar 40 mil imóveis até o ano que vem. Nessa etapa, 25 mil famílias vão ser atendidas. O investimento em Guaratuba é de 1 milhão de reais com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. O governador ressaltou que os programas de habitação promovem cidadania e qualidade de vida aos paranaenses.

O governador destacou, também, outras ações para o desenvolvimento do Litoral, como recursos para infraestrutura urbana, revitalização de orlas, e investimentos em saneamento em Matinhos e Pontal do Paraná. O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, afirmou que Guaratuba é o primeiro município a se beneficiar com o programa, mas que outros 22 estão em trâmites para receber o benefício.

Para o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, o programa, além de proporcionar mais segurança às famílias vai movimentar a economia local. O programa Morar Legal Paraná envolve trabalho social, cartografia e serviços para escrituração e entrega dos títulos de propriedade às famílias, com custos reduzidos. A previsão é de que a ação em Guaratuba seja concluída em 18 meses.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *