Aprovado Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2018-2021

A Prefeitura de Guaratuba, através da Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guaratuba realizaram na quarta-feira (25), Audiência Pública para aprovação do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A audiência ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos e reuniu diversas pessoas interessadas, a maioria da terceira idade.

O Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2018-2021 foi construído coletivamente. Em junho a prefeitura abriu uma consulta pública no site no qual as pessoas puderam contribuir com os eixos temáticos do plano.

    O Plano prevê as ações para políticas direcionadas ao público idoso do município. Referenciado nas ações no plano estadual, o plano foi adequado às necessidades da população de Guaratuba. Aprovado na audiência pública, o plano segue agora para a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento.

    Com o Plano Municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa que existe desde 2008, e o Fundo Municipal do Idoso regulamentado desde 2015, completa-se o ciclo das diretrizes para as políticas públicas direcionadas à pessoa idosa na cidade.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *