Jogos Escolares Municipais conta com premiação durante encerramento

Em duas semanas, 17 escolas em tempo integral e 1 de educação especial, disputaram na 1ª edição dos Jogos Escolares Municipais. O evento esportivo foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (SEMEDI) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes (SESPOR). Na tarde desta terça-feira, 09, os alunos participantes foram premiados numa solenidade de encerramento que aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Albertina Salmon.

De acordo com a secretária de Educação, Vandecy Dutra, a interação das turmas esteve em primeiro lugar nos campeonatos. “Os jogos foram de caráter lúdico e de lazer, no qual o foco principal e o intercambio social, o fortalecimento moral, físico e mental pela prática de atividades físicas”, comentou. “O empenho da SEMEDI também foi muito importante. Parabéns a toda a Rede Municipal que abraçou a ideia. Até a próxima edição! ”, comemorou.

A cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares foi prestigiada por uma série de secretários municipais, além do presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque e os vereadores Alex Alves, Luiz Maranhão e Carlos Fangueiro. O vice-prefeito Arnaldo Maranhão também esteve presente e destacou que a iniciativa da SEMEDI em proporcionar tal momento aos estudantes é importante. “Promover o interesse pela prática esportiva, como uma cultura é um fator social para a formação da cidadania, além de fortalecer o desenvolvimento esportivo”, relatou.

O ponto alto da solenidade foi a entrega das medalhas aos alunos. A chefe de Divisão de Esportes, a professora Mariane Petenusso, revelou que o segredo do sucesso dos Jogos Escolares Municipais foi a união de todos. “Eu sempre destaquei que o mais importante é competir e aprender. Notamos ao longo dos dias, que os alunos entenderam a mensagem que estávamos transmitindo. Eu estou muito feliz e espero que eles também estejam”, disse.

Durante o momento cultural, após a premiação, a Escola Municipal em Tempo Integral “Presidente Castelo Branco” apresentou uma dança ensaiada pelo professor Claudio Henrique. Além disso, os estudantes da Escola Municipal “Sully da Rosa Vilarinho” realizou uma demonstração de Karatê, por meio da Associação Kyodai que tem como professor o Sensei Italo Stieglitz.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *