Dupla Lincoln-Paulinho volta a decidir, Brasil vence a Coreia do Norte e se classifica

A seleção brasileira não teve vida fácil nesta terça-feira contra a Coreia do Norte em Kochi, na Índia, pela segunda rodada do Mundial sub-17, mas conseguiu superar o “ferrolho” rival e deslanchar no segundo tempo para conseguir a vitória por 2 a 0. A dupla de ataque carioca foi a responsável por garantir o resultado, que colocou o Brasil nas oitavas de final da competição.

Aos 11 minutos, Lincoln (Flamengo) aproveitou rebote em cobrança de falta, subiu mais que o goleiro e cabeceou para abrir o placar. Cinco minutos depois, Paulinho (Vasco) recebeu passe de Brenner e ampliou a vantagem.

“Estou muito feliz por ter marcado mais esse gol no torneio, mas o mais importante é que conquistamos essa vitória que nos garante na próxima fase da competição. Foi um jogo muito duro, pois o time adversário entrou apenas para se defender, então precisamos ter paciência para furar o bloqueio deles. O gol saiu num bom momento, pois os obrigou a saírem para o jogo. Agora é pensar no próximo adversário e, mesmo já classificados, queremos buscar essa vitória para terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento”, disse Lincoln.

Com a vitória, o Brasil chega aos seis pontos, na liderança do grupo D, e tem três de vantagem para Espanha e Niger. Na pior das hipóteses, a seleção já está garantida na próxima fase como uma das melhores terceiras colocadas.

Enquanto isso, a Alemanha deu vexame no grupo C em Margao.

O Irã goleou por 4 a 0, assumiu a liderança da chave e colocou os alemães na roda com os gols de Delfi (dois), Sayyad e Namdari.Os iranianos chegam aos seis pontos, a Alemanha segue com três, e Costa Rica e Guiné tem apenas um após empatarem mais cedo por 2 a 2.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *