Corpo de Bombeiros reforça atendimento no litoral na virado do ano. - Caioba/PR, 29.12.2011 - Foto Jonas Oliveira/AENoticias

644 bombeiros atuarão no litoral durante a temporada

No dia 21 de dezembro terá início a Operação Verão 2017/2018, a qual se estende até o dia 14 de fevereiro de 2018, logo após o feriado de Carnaval. Desde o fim das atividades voltadas para o alto número de visitantes no litoral na última temporada, o novo plano já começa a ser elaborado tendo em vista a experiência anterior e as necessidades e sucessos alcançados pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a oficial de Comunicação Social do 8.º Grupamento de Bombeiros, Tenente Virgínia Turra, é preciso trabalhar com antecedência para ter o melhor planejamento e a execução mais simples da Operação Verão.

 

Prejuízos

Todos os anos, devido à maresia, é preciso reformar os postos de guarda-vidas presentes em todo o litoral. No entanto, atos de vandalismo têm prejudicado ainda mais os trabalhos, fazendo com que os Bombeiros precisem reajustar as atividades e postergar as reformas a fim de chegar à Operação com a estrutura ideal para iniciar os trabalhos.

Enquanto a Operação não inicia e dias ensolarados já têm marcado presença no litoral paranaense, a orientação dos Bombeiros é para sempre procurar nadar entre bandeiras. Para localizar o posto de guarda-vidas mais próximo de sua localidade, consulte www.bombeiros.pr.gov.br ou o aplicativo Bombeiros Paraná, disponível para Android.

Leia tudo sobre o litoral do Paraná na Folha do Litoral News 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *