Prefeitura de Pontal do Paraná realiza evento que marca a Semana do idoso

Na manhã desta segunda-feira, 25, a Prefeitura de Pontal, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a abertura oficial da Semana do Idoso no Centro de Convivência do Idoso (CCI), em Shangri-lá.

O prefeito de Pontal do Paraná esteve presente a cerimônia e frisou a importância das pessoas que já adquiriram mais experiência de vida. “É fundamental mantermos um equilíbrio entre as nossas limitações, que são inevitáveis do processo de envelhecimento. É comum os idosos serem acometidos por doenças crônicas específicas da idade, porém a qualidade de vida pode ser mantida com criatividade e lazer, sem dispensar os cuidados com a saúde”, comentou o chefe do executivo.

De maneira interativa os participantes ouviram e se envolveram com a palestra ministrada por Guaraci Abreu, sobre Neurolinguística.

 

As atividades acontecerão entre os dias 25 a 1º de outubro, veja programação abaixo.

Na terça (26), às 9h, palestra com o doutor Vane de Nogueira. A tarde a partir das 14h, início da gincana.

No dia 27, quarta-feira, o dia começa com a oficina de dança cigana com Sandra Choinski (Paranaguá Dança e Movimento), às 9h e a tarde está programada a continuação da gincana, 14h.

Para o dia 28, oficinas de mousepad, porta recado e poesia para a terceira idade, todos os eventos programados para às 9h. À tarde, continuação da gincana, 14h.

Uma palestra com o tema: Sexualidade na Terceira Idade está programada para o dia, 29, às 9h. No mesmo dia no período da tarde, gincana e caça ao tesouro, 14h.

Para encerramento no dia primeiro de outubro, a partir das 8h, aula de zumba e na sequência, caminhada pela praia.

Com informações vida Prefeitura de Pontal do Paraná

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *