Exclusivo: Delegado da Policia Federal explica como funcionava a fraude nas contas da Caixa Econômica Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (15),  a Operação DUAS-CARAS com objetivo de desarticular grupo especializado na prática de diversos crimes contra a Caixa Econômica Federal, entre eles furto qualificado, estelionato qualificado, peculato, uso de documento falso, falsificação de documento público e associação criminosa. Segundo o Dr. Rodrigo Martins , o gerente de um banco foi conduzido coercitivamente a Delegacia da Policia Federal.

Confira a entrevista do Delegado Rodrigo Martins que falou com exclusividade para o litoral do estado, através do Almoço com Noticias.

 

O que é Condução Coercitiva?

Condução coercitiva é uma forma impositiva de levar sujeitos do processo, ofendidos, testemunhas, acusados ou peritos, independentemente de suas vontades, à presença de autoridades policiais ou judiciárias. Conforme prevê o artigo 218 do Código de Processo Penal Brasileiro, a condução coercitiva só é legitima quando é precedida de uma intimação prévia. Quando este método é aplicado sem a intimação, configura-se como uma violação do direito de liberdade da testemunha ou do indiciado.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *