Tempo muda em todo o litoral do Paraná

Na quinta-feira o tempo permanece estável, sem chuvas, em todas as regiões paranaenses. O dia amanheceu com o Sol predominando em praticamente todo Estado, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. Novamente entre o oeste, noroeste e norte pioneiro as temperaturas ultrapassam os 30°C. Entre a RMC e as praias há uma maior concentração de nuvens, devido ao ingresso de umidade do Oceano, com temperaturas mais amenas. Nos Campos Gerais nevoeiros restringem a visibilidade pela manhã. Uma nova frente fria avança pela Argentina, sistema este que deve mudar o tempo no fim de semana no Paraná.

Já o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu alerta sobre a formação de ondas de 3 a 5 metros na área costeira do Paraná. Na área oceânica, estão previstos ventos fortes, com rajadas entre 50 e 60 km/hora, ocasionando mar revolto com ondas de até 5 metros.

O alerta da Marinha será válido até o próximo sábado (12), e prevê, ainda ressaca entre as cidades de Laguna (SC) e Arraial do Cabo (RJ), com ondas de 2,5 a 3,5 metros.

Orientações
A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) alerta a todos os navegadores e condutores de embarcações menores, como as de pesca, para que evitem a navegação nestas áreas, em virtude das ondas e do vento.

A Capitania lembra sobre a importância de todos cumprirem as normas de segurança e possuírem todos os itens de salvatagem, como coletes salva-vidas, boias e sinalizadores, além de manterem equipamentos de comunicação em ordem e informarem sobre seus destinos e o percurso que farão antes de saírem com suas embarcações.

 

Com informações do Simepar e da Capitania dos Portos do Paraná -CPPR

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *