Projeto cultural Livros nas Praças volta a Paranaguá no mês de agosto com apoio da Mosaic Fertilizantes

Via Edelman

Devido ao grande sucesso no ano anterior, no qual mais de 1.400 adultos e crianças visitaram o ônibus-biblioteca nos nove dias em que esteve na cidade, o Projeto Livros nas Praças volta a Paranaguá neste mês de agosto. A iniciativa é aprovada pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e foi patrocinada através da consultoria VR Projetos pela Fospar e Instituto Mosaic, entidades geridas pela Mosaic Fertilizantes. Por meio do  Instituto Mosaic, a empresa busca reforçar seu compromisso com a educação e com o desenvolvimento local, estimulando o prazer pela leitura e a promoção da capacidade reflexiva, especialmente entre crianças e jovens.

A ação, realizada pela produtora cultural Korporativa Marketing Cultural e Social, com sede no Rio de Janeiro, vem incentivando a leitura por meio de emprestimos gratuitos de livros e atividades que promovem a leitura em todos os cantos do país.

O projeto Livros nas Praças contempla um ônibus com o interior adaptado para funcionar como uma biblioteca sobre rodas, que disponibiliza um acervo de cerca de 2.000 livros para os visitantes. Em sua parte externa apresenta um espaço de leitura, o Tapete Literário, com tendas, cadeiras e mesinhas infantojuvenis, tudo pensado para proporcionar um ambiente agradável e convidativo para conquistar e formar novos leitores no município de Paranaguá.

A ação conta ainda com a  prateleira de “Livros Acessíveis”, que disponibiliza 75 livros para atender pessoas com deficiências múltiplas, principalmente os deficientes visuais. Conta também com uma cadeira de transbordo, que auxilia pessoas com deficiências motoras e idosos .

O projeto acontece com o apoio da Secretaria Municipal de Educaçãoque elabora o cronograma para que todas as crianças da rede municipal visitem o ônibus, participem das atividades e desenvolvam o hábito da leitura, ferramenta fundamental para uma educação de qualidade.

Objetivos do projeto:

– Incentivar a leitura;

– Ampliar o acesso a livros de qualidade;

– Promover atividades artísticas literárias gratuitas para a comunidade;

– Colaborar com a integração biblioteca-comunidade-escola;

– Promover o entretenimento local.

 

SERVIÇO

Nome: Livros nas Praças

Quem traz: Mosaic Fertilizantes, Fospar, Instituto Mosaic e VR Projetos

Quem faz: Korporativa Marketing Cultural e Social

Datas e locais: de 14 a 18 de agosto na Praça Mario Roque (Centro Histórico) e de 21 a 25 de agosto na Praça Tupi (Vila Guarani)

Horário de funcionamento: 10h a 16h

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *