Última semana para o cadastro Biométrico

A Prefeitura disponibilizou para o próximo sábado, dia 24 , dois  ônibus para transportar eleitores da Limeira e Cubatão para fazer o recadastramento biométrico no Cartório Eleitoral de Guaratuba. Os  ônibus saem com destino a Guaratuba às 8h, sendo que  um sai da Limeira e outro do Cubatão.                                                                                                 Para fazer o cadastro biométrico os documentos necessários são: RG, CPF, título de eleitor e talão de luz ou ainda, se tiver filhos(s) na escola, declaração de matrícula.

O voto no Brasil é obrigatório e quem não fizer o recadastramento terá o CPF cancelado, ficando impedido  de abrir ou manter conta bancária, tirar passaporte, fazer empréstimos, concurso público, entre outras sanções.

Fim de prazo

Termina no dia 07 de julho o prazo para o recadastramento e mais de 15 mil eleitores ainda não fizeram o procedimento, o que deve ocasionar filas e tempo de espera longo na última semana. Portanto, quem ainda não fez, deve dirigir-se o mais rápido possível até o Cartório Eleitoral, evitando assim, correria e espera de última hora.

O recadastramento é obrigatório a todos eleitores com menos de setenta anos. O tempo estimado por eleitor para o procedimento é de 3 a 5 minutos. O eleitor deverá levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor.

Onde recadastrar

O cadastro biométrico é feito no Fórum Eleitoral, que fica localizado na rua Tiago Pedroso 199/343, bairro Cohapar. Telefone: 3442-1096

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *